sexta-feira, agosto 07, 2015

NamoroFOBIA


Você sabe o que é namorofobia?
Namorofobia: aversão ao compromisso no relacionamento amoroso que tem, segundo o terapeuta Sérgio Savian, origem em traumas antigos (términos repentinos, traição, divórcio conturbado dos pais, por exemplo). Não é uma questão de escolha nem uma desculpa de quem não está a fim “no momento” ou não se sente capaz de conquistar alguém.

Essa semana estava eu conversando com uma amiga, e cheguei a seguinte conclusão, eu sofro de namorofobia, esse malzinho ai em cima.
O caso é que quando eu me apaixono me entrego, idealizo, sonho (essa romantica nata que sou) . O término do meu ultimo relacinamento fez com que eu me fechasse pra tudo, Isolei-me no meu mundinho pequenino, não permitindo que ninguem tocasse fundo no meu coração de novo, era como se fosse uma proteção ante dor. Depois dele disse várias e várias vezes que não me relacionaria com ninguem nem tão cedo, e fui absorvendo isso aos poucos,  desde então não consigo me realacionar com ninguem.
Não consigo me abrir ou deixar fluir um relacionamento saudavel. Me escondo nos meus anseios e medos, com a sensação de que será igual outra vez, tenho o medo de perder a minha individualidade, a minha "liberdade" , e o medo de sofrer de novo, ou até fazer alguem sofrer. E ai me bloquei e coloco muitas vezes  a culpa "neles" procurando defeitos,  e arrumando desculpas,  sem jamais perceber que o erro o tempo todo esta em mim.
Nenhum relacionamento diferentes, e se é igual ao outro, as pessoas são diferentes, experiencias agente não se arrisca não vive, só sonha. E de sonhar estou cansada, sonho tanto em conhecer alguem bacana, e as vezes essa pessoa aparece, mas o meu medo é tanto que eu deixo ela partir, e ai continuo sonhando e sonhando, maseu  quero  mesmo é realizar, quero viver outra vez,  enfrentar os meus medos,  correr o risco, sentiro o coração disparando de novo, sentir borboletas no estomago, sentir saudade saudavel. Porque ser feliz é o que importa, se não der certo, a gente vai tentando e tentando, uma hora acerta!

Tem que decidir o que é importante para você.
Manter seu orgulho e não ter nada ou correr o risco e talvez ter tudo


Nenhum comentário: