segunda-feira, junho 27, 2011

Os excluidos

Quero fazer uma homenagem aos excluídos emocionais, os que vivem sem alguém para telefonar no final do dia, os que vivem sem alguém com quem enroscar os pés embaixo do cobertor. São igualmente famintos, carentes de um toque no cabelo, de um olhar admirado, de um beijo longo, sem pressa pra acabar.

A maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho? Não, é muito possível, se isso é um desejo genuíno, uma vontade real, uma escolha. Mas se é uma fatalidade ao avesso – o amor esqueceu de acontecer – aí não tem jeito: faz falta um ombro, faz falta um corpo. (...)
A boa notícia: você não é um sem-trabalho, sem-estudo e sem-comida – é apenas um sem-paixão. Sua exclusão pode ser temporária, não precisa ser fatal. Menos ponderação, menos acomodação, e olha só você atualizando sua carteirinha. O clube segue de portas abertas.

(Martha Medeiros, em: Coisas da vida)

3 comentários:

Lara Mello disse...

Salvei esse texto para por no meu blog na quarta e tu bota, também amo essa foto! Se cuida! ^^

Unknown disse...

Hahahaha! Ahhh!
Bota assim mesmo, muitos excluidos, prescisam ler isso!

Beeijos doce Lara *-*

Anônimo disse...

Uauuu!!seu blog é doce como favo de mel...eu ameiii...!!!ele me faz muito...seus posts são maravilhosos...!!!já sou seguidora...e deixarei ele entre os meus favoritos...hehehehehe!!!beijos doces!!!