domingo, março 31, 2013

- Um principe pra chamar de meu


Toda garota cresce assistindo a contos de fadas, sofre junto com a mocinha, chora e fica irada com a bruxa má, e claro sonha com o príncipe encantado...
E a gente cresce, desperta um sentimento por um garoto, começa a sonhar acordada, esperando que ele perceba e assim corresponda. E ela espera, sonhando, imaginando e idealizando. Ao perceber que nada acontece, ela revela seu mais bonito sentimento, acreditando que ele a corresponda. Mas nada disso acontece, e eis então um sapo, o primeiro de muitos.
Mas ela insiste de novo, e mais uma vez, não perde a esperança, acredita com toda sua força que agora é sim o seu principe. Agora sim parece estar vivendo um sonho. Até que é forçada a acordar e ver o seu principe  se tornar o mais feio dos sapos.
Mesmo assim ela não desiste, acredita fielmente que irá encontra-lo. E ela tenta de novo, e mais uma vez, e sem querer transforma-se em uma colecionadora de sapos. Se decepciona (...)
Erramos nas nossas escolhas e encontramos vários sapos pelo caminho. Tantos que não eram nem necessário a bruxa má pra nos fazer sofrer.
Mas nos dias de hoje ainda existem muitas de nós que ainda sonha com seu príncipe encantado, não que eles venha cavalgando num cavalo branco com roupas reais e um buquê nas mãos. Até porque seria impossível e iram morrer velhinhas e sozinhas se esperarem por isso.

Mas eu falo de príncipes não no seu exterior, mas no seu interior. Como no clássico A Bela e Fera, a Fera era horrorosa, mas por dentro ele era meigo, puro, amável, era apenas alvo de uma terrível maldição. Mas há tambem mulheres que esperam um homem de verdade, aceita-os como são, até porque somos humanos, não somos perfeitos somente em contos de fadas existe perfeição.
Desejamos alguem que nos ame de verdade, e que nos faça rir por motivos bobos, seja companheiro sempre, que nos dê apoio e receba-o suportando tudo lado a lado, que nos traga flores em dias inesperados, e que não se importe em parecer bobo ao declarar que nos ama, que não se incomode em discutir a relaçaõ, que nunca durma brigados.
Muitas vezes nos questionamos, porque nos contos de fadas, eles eram tão galanteador, amavél, verdadeiro e perfeitos, porque não na vida real? porque no dia a dia seria diferente? O que há de errado?
É quando nos damos conta que não existe principes, nunca existiu e muito menos encantados. Percebemos que tudo era uma farsa, e pior que nós mesma criamos para si.
Então ela começa a analisar seus relacionamentos passados e entende que ela poderia ser bem mais feliz se não exigisse e idealizasse tanto.
Somos todos humanos e sujeitos a falhar, mas se usarmos nossas falhas pra nos lapidar, poderiamos ser bem melhores. Há casais que passam o tempo todo brigando, outros não resitem as primeiras falhas, outros que se demonstra o seu amor o tempo todo que parecem de verdade viverem um conto de fadas. Todos os contos de fadas são maravilhosos e inesqueciveis,mas não devemos esperar por príncipes, e sim estar preparada pra receber nosso sapo, que faça de tudo pra ser um cavalheiro de verdade, que nos ame e a cada dia procure nos fazer feliz.

Mas porque é tão difícil encontrar alguém assim com todas essas caracteristicas?
Porque nós mesmo desvalorizamos, achamos mil e um defeitos que não superam as virtudes , e ai vivemos a buscar infinita de achar um principe. Sem saber que podemos transformar um sapo em príncipe, não apenas com um beijo como no conto "a princesa e o sapo" mas com nossas atitudes, com conversar abertas e francas, com objetivo de querer o melhor para ambos
Depois de entender tudo isso, é que a gente aprende que na verdade existem sapos, que querem e desejar ser o principe de alguem.
Já ouvi dizer que uma mulher consegue mudar o homem. E consegue mesmo, cada um tem a sua artimanha, seus truques, e com delicadeza, conversar e renuncias, um garoto normal, titulado como um sapo, torna-se o mais lindo dos principes, pra você chamar de seu.

Brunett´S

Nenhum comentário: