sexta-feira, junho 10, 2011

Declarações de amor



As declarações de amor de antigamente, era muito mais  românticas, naquela época  não existia a Internet, o celular e nem o sms, o ponto alto era as cartas de amor, homens e mulheres declaravam-se em papeis de cartas, mandavam entregar flores chocolate com um cartão convidando pra jantar, e tinha também as famosas serenatas de amor, ouvias-se um murmurinho do lado de fora, e ao abrir a janela era surpreendidas por seu amado cantando ao som de um violão. De lá pra cá muita coisa mudou , hoje temos vários meios de comunicação as carta foram sendo  substituída pelos email, todo aquele romantismo foi  desaparecendo aos poucos, mas o que prevaleceu até hoje é as mensagens em formas de canção. As musicas tem se tornado um ponto forte pra falar de amor, basta observar  que 70% delas falam diretamente sobre amor. Se você liga o rádio e sintoniza  em qualquer estação, vai ouvir  alguém  cantar uma canção de amor, e automaticamente vem na memória  lembranças alguém especial. A musica tem grande influencia sobre nossas vidas, muitas vezes fala aquilo que não conseguimos dizer em palavras , e quanto mais você ouve mais você pensa na pessoa, mais se apaixona. Isso é fato.
É normal você  ouvir alguém dizer: - Olha a música linda que ele mandou pra mim, talvez a música não lhe faça tanto sentido, mas pra ela é mais que uma música, é uma declaração. Muitas mulheres sonham com uma declaração de amor original, principalmente em forma de música, tenho uma amiga que sonha que o marido entre cantando no dia do seu casamento. Já outras mulheres preferem homenagear o seu amado nessa hora tão importante  escolhem a dedo  uma música que embale o tema e a sintonia  do casal, para sempre que ouvida ser marcada como uma data especial. Quando estamos apaixonados o coração fica todo bobo, diz coisas sem sentido, suspiramos, e até sorrimos a toa, mas e como dizer tudo isso pra pessoa amada?  Talvez seja dai que nascem as mais belas composições, cantar tudo aquilo que você gostaria de dizer, mas talvez não tivesse a coragem.
Vários artistas declaram seu amor em canções, prova disso, o rei Roberto Carlos, que tem cançôes maravilhosas, verso prosa e poesia.

" Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você..."

E você se fosse fazer uma declaração de amor em forma de música, que música

seria?
Postar um comentário